sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Filosofia de vaso

Minha filosofia complexa
de anos de imaginação, hoje
me veio em mente. É curioso,
tem cada lugar que a gente
começa a formar idéias, e
com este processo contínuo,
e muito das vezes, prazeroso e alivioso
que começo a pensar. Eu aqui a passar
este fax, de maneira simples
remeto-me a pensamentos.
Será que todos também pensam em obra?
Vem-me a cabeça contas, chego ate
planejar o resto do dia. Relaxando
em meu trono, chego ate arriscar
uma cantoria, ou quem sabe, um cantarolar.
Uma boa leitura para aguçar a mente,
é sempre um bom momento.
E assim, faz-se o que tem de ser feito.
Já pensou em quantos e quantos
momentos filosofais iguais a este
em sua vida você teve? Sim, nem todos
proveitosos claro, porem sempre
se tira algo bom de tudo.
Bom acho que raciocinei muito por agora,
já estou a demorar e esta não é a ideia.
Ah! Momento sublime, a obra já esta
quase no fim, e rendeu feito empreitada,
satisfação garantida na conclusão,
o gozo de um trabalho bem feito.

Gustavo Freitas

2 comentários: