quinta-feira, 5 de maio de 2011

Arrume o seu guarda-roupa

Certo dia conversando com um grande amigo meu, o José, ele me disse uma coisa que fiquei muito pensativo a respeito. Ele me disse que prefere comprar um guarda-roupa novo a arrumar o dele. Isso mexeu de tal maneira comigo, que não conseguia parar de pensar.
Comecei então a analisar o guarda-roupa em sua organização. Cada peça tem o seu lugar predefinido. No caso, as gavetas são separadas pelo que ocupam, por exemplo, a gaveta de cuecas ou camisas e por assim vai. Cada espaço foi separado para desenvolver aquela função, e, a partir do momento em que se começa a bagunçar, iniciasse então um colapso.
Peça por todas as partes e nada onde realmente foi definido, a organização antes primordial fica de lado enquanto tudo está fora de controle. O conceito foi destruído, aquilo já não tem mais significado algum. Agora ele tem outro guarda-roupa, uma nova organização, porem não ira durar muito tempo, estou sabendo que José possui três, ou seja, uma nova ordem a ser quebrada e “comprada” para se desfazer. Não faz sentido, imagino que ele esta comprando mais um colapso para sua vida.
Não seria mais simples, ao invés de comprar um novo, parar e observar bem o que ele possui. Tirar tudo de dentro se necessário, e pouco a pouco começar a restabelecer a ordem que um dia ali reinou, se reinou! De tempos em tempos é necessário refazer algumas coisas, reestruturá-las.
Estou a imaginar se tudo fosse tão simples como comprar um novo guarda-roupa, ai sim a vida seria muito mais simples. Faço agora um comparativo entre o dono e este guarda-roupa, será que não são parecidos? Pode-se pensar que ele age exatamente igual trata seu guarda-roupa. Seria muito triste, uma pessoa tão inteligente como ele com uma ação tão destrutiva. Por isso afirmo, arrume seu guarda-roupa e não vire escravo da sua desorganização.

Gustavo Freitas

Nenhum comentário:

Postar um comentário